Encontro de Agricultores e Pecuaristas abre a 7ª Festa da Madeira

O Encontro dos Agricultores e Pecuaristas, evento organizado pela Epagri, Jornal Correio Otaciliense, Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, abre oficialmente a 7ª Festa da Madeira, nesta sexta-feira, 10, em Otacílio Costa.
O evento que prevê a valorização dos produtores rurais otacilienses, acontece no Salão de Eventos do Parque Cambará, inicia às 8 horas da manhã com um café e finaliza ao meio-dia com o almoço.
A programação inclui palestras e troca de informações. Ao todo, serão quatro palestras, tendo como temas: Otacílio Costa, 42 anos de agricultura e pecuária, ministrada pelo engenheiro agrônomo, Murilo Nunes, mercado pecuário e possibilidades de manejo, ministrada pelo representante da Copertropas, Pablo Giliard Zanela, tendências e desafios no mercado de grãos, ministrada pelo engenheiro agrônomo, Rosnei Alberto Soder, e pilares para alta produtividade na apicultura, ministrada pelo consultor do Sebrae, Programa Mata Sociais, Ariel Stefaniak.

Extensa programação durante o final de semana

A 7ª Festa da Madeira tem sequência na tarde de sexta-feira, 10, com o baile da terceira idade e corte do bolo comemorativo aos 42 anos de Otacílio Costa. Às 19 horas, acontece a abertura oficial com a presença de autoridades locais, regionais e do estado. Após, a programação segue com shows da cantora Sabrina Taina e das bandas Moda Boa, Mercosul e Chê Lokedo.
No sábado, 11, pela manhã, o destaque será a cavalgada do padre Darci Sá e a trilha da madeira. No final da tarde e noite, o público presente confere os shows das bandas Chama Fandangueira, Onda Astral, Malbec Trio, Carlos Magrão e banda, encerrando com a apresentação da dupla sertaneja de Edu e Nando.
No domingo, 12, último dia do evento, a programação prevê a missa crioula, seguido do costelaço ao meio-dia, em homenagem ao dia das mãos. Já no palco de shows, a animação ficará por conta da dupla Clayton e Adriano, Pagode do Patto, Em Off, Os Serranos, finalizando com o show nacional da dupla Marcos e Belluti.
Lembrando que durante todo o final de semana ocorre o tradicional Rodeio de Laço, evento promovido pelos CTGs do município, e que deve reunir muitos tradicionalistas da Serra Catarinense e de outras regiões do Estado.
O acesso ao Parque Cambará será gratuito, porém a equipe da Defesa Civil do Município terá um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis e de higiene no portão principal, em benefício do povo gaúcho.
Uma informação importante é que terá transporte gratuito nos três dias do evento, da cidade até o Parque Cambará. As informações dos horários de partida e retorno, bem como os pontos de parada, estão sendo divulgados nas redes sociais da festa e da prefeitura municipal.
“Estamos preparados para receber todos os otacilienses e os amigos das cidades vizinhas. Todos serão bem-vindos a nossa Festa da Madeira, que está sendo realizada em comemoração ao 42º aniversário de nossa cidade de Otacílio Costa”, comentou o prefeito Fabiano Baldessar de Souza.