Evento destacou a importância da gastronomia local

“Como agregar valor no seu negócio com os insumos locais”. Esse foi o tema do encontro realizado pelo Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora, e Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura, na manhã desta quarta-feira, 8 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores.

O evento que destacou a importância da gastronomia local e a valorização dos produtores rurais da região, contou com a participação dos proprietários de restaurantes e produtores rurais que estarão presentes no 1º Circuito Gastronômico de Otacílio Costa.

Na ocasião, os chefs da região, Vitor Branco e Vinicius Branco, compartilharam suas experiências e expertise na utilização de insumos locais na criação de pratos únicos e saborosos. “Nossa intenção é não só enriquecer a experiência gastronômica, mas também fortalecer a economia local e preservar a identidade cultural da nossa comunidade”, destacou Vitor Branco.

O Engenheiro Agrônomo da EPAGRI, Murilo Pereira da Silva Nunes, enriqueceu o debate fornecendo informações fundamentais sobre a qualidade e variedade dos insumos disponíveis na região. Além disso, os produtores rurais presentes tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e suas histórias, criando um ambiente propício para a troca de experiências e negócios.

“A interação entre empresários e produtores locais foi fundamental para fortalecer não apenas a cultura local, mas também a economia municipal, e abrilhantar ainda mais nosso circuito”, ressaltou a empresária Débora, proprietária do Restaurante Sabor Serrano.

O encontro “Como agregar valor no seu negócio com os insumos locais” representou uma oportunidade única para os participantes do Circuito Gastronômico adquirir conhecimento para elaboração de seus pratos para o evento, mas também para conhecer de perto os produtores locais e regionais, celebrando a riqueza dos produtos regionais e estabelecendo parcerias comerciais duradouras.

Circuito Gastronômico será realizado em agosto

O 1º Circuito Gastronômico de Otacílio Costa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae. O evento conta com a participação de 15 estabelecimentos gastronômicos do município, incluindo Bruttus Container, Cupcake Times, Restaurante Vó Benta, Kalangos Bar, Restaurante Serra Grill, San Gennaro Pizzaria, Caza Werner Padaria e Café, Purga Smoke, Restaurante Porto da Serra, Rustic Burger, N&E Buffet para Eventos, Ferpa Pizzaria, Padaria e Confeitaria Doce Delícia e Purga Sushi.

O 1º Circuito Gastronômico de Otacílio Costa será realizado em formato de circuito, durante todo o mês de agosto.