Festa Nacional da Madeira recebeu um público estimado de 25 mil pessoas
De acordo com a organização, em torno de 25 mil pessoas passaram pelo Parque Cambará, no último final de semana, na 7ª Festa Nacional da Madeira, evento organizado pela Prefeitura Municipal em comemoração ao 42º aniversário de Otacílio Costa.
A programação que incluiu shows musicais, rodeio de laço, encontro dos agricultores e pecuaristas, trilha da madeira, baile da melhor idade, cavalgada, missa crioula, costelaço em homenagem ao dia das mães, entre outras atrações, iniciou na sexta-feira, 10, e se estendeu até na noite de domingo, 12.
O maior público foi registrado justamente no domingo, 12, última dia de festividade.
Conforme a organização, neste dia, cerca de 10 mil pessoas se deslocaram até o Parque Cambará, que está localizado aproximadamente 4 quilômetros do centro da cidade, para prestigiar o evento.
Destaque para os shows do conjunto Os Serranos e da dupla sertaneja Marcos e Belluti, que contagiou o público presente e encerrou a Festa Nacional da Madeira com chave de ouro.
“Fica até difícil analisar o resultado da nossa Festa da Madeira, mas posso dizer que o objetivo foi alcançado em sua plenitude. Só temos à agradecer nossa equipe organizadora, nossos funcionários públicos, nossos patrocinadores, a empresa TBS, que foi responsável pela contratação dos shows e colocação da estrutura no parque, os expositores, a polícia militar, o pessoal da segurança, os responsáveis pelo rodeio, encontro de agricultores, trilha de jeeps, baile da terceira idade, assadores e demais pessoas envolvidas no costelaço, entre outras atividades. E, claro, agradecer de modo especial todos que se fizeram presentes no parque, foi uma grande festa pensada unicamente para os nossos otacilienses e visitantes. Gratidão a todos”, pontuou o prefeito Fabiano Baldessar de Souza.
Para o vice-prefeito, Leonir Ribeiro Silva, que também se fez presente em todas as atividades, a festa destacou não somente o lado artístico, mas também a cultura e gastronomia local. “O rodeio de laço e o costelaço, por exemplo, foram algumas amostras da nossa cultura e da nossa gastronomia presentes na Festa Nacional da Madeira. Estamos imensamente felizes, pois observamos no parque a presença de pessoas de todas as idades, isso é uma prova de que a programação foi bem elaborada, bem planejada, e contou com a aprovação dos nossos otacilienses”, comentou.
Evento também destacou os artistas locais
Edu e Nando, Chama Fandangueira, Clayton e Adriano, além da banda Onda Astral, que já realiza shows pelo estado inteiro e até fora de Santa Catarina, foram algumas das atrações locais presentes na 7ª Festa da Madeira. “Nosso intuito também visa destacar e valorizar nossos artistas locais. A Festa da Madeira é um canal importante de visibilidade, e nosso objetivo é gerar oportunidades para nossos artistas pratas da casa”, salientou o presidente da CCO, Fabrício Kaiser.
Fabrício aproveitou para agradecer a presença das autoridades que passaram pelo parque, casos da secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto, que se fez presente no domingo, o deputado Lucas Neves e o secretário de infraestrutura do Estado, Jerry Comper, que marcaram presença na abertura oficial, na noite de sexta-feira, 10, além dos prefeitos João Cidinei da Silva, prefeito de Anita Garibaldi e presidente da Amures, João Eduardo Della Justina, prefeito de Bocaina do Sul, e a prefeita de Palmeira, Fernanda Cordova. “Somos gratos às autoridades e demais pessoas de outros municípios e outras regiões que vieram prestigiar a nossa Festa da Madeira, mas nosso carinho especial com cada otaciliense que esteve presente no parque durante os três de festa. A todos o nosso carinho e a nossa gratidão”, declarou Kaiser.