Nono Rodeio da Integração deve reunir mais de 100 equipes e 300 duplas na Festa da Madeira

O 9° Rodeio da Integração, que está sendo organizado por todos os CTGs do município de Otacílio Costa, faz parte da programação da 7ª Festa Nacional da Madeira. O evento que será realizado no Parque Cambará, entre os dias 10 a 12 de maio, deve reunir mais de cem equipes e trezentas duplas.
O Rodeio inicia na sexta-feira, 10, com duas modalidades, uma delas é o Laço de Seleção dos Municípios. No sábado, 11, acontecem às modalidades obrigatórias do MTGSC, com a Taça da Madeira, entre outras. Já no domingo, 12, às 11 horas da manhã, acontece a Abertura Oficial e a Missa Crioula. Às 13 horas ocorre o famoso Duelo de Prendas, tendo, na sequência, as últimas laçadas e o encerramento da atividade.
A premiação ultrapassa R$ 30 mil, dividido em várias categorias.
Objetivo da laçada, de acordo com Jocimar Antonio da Silva, Patrão Rincão da Serra e um dos responsáveis pela organização, é fomentar a tradição no nosso município e região. “A tradição e os rodeios de laço fazem parte da história de Otacílio Costa, jamais podemos deixar de lado a tradição gaúcha”, destacou o tradicionalista.
O 9º Rodeio da Integração conta com o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal de Otacílio Costa.