Campanha de Influenza inicia no dia 25 de março em Otacílio Costa

Inicia na segunda-feira, dia 25 de março, e se estende até 31 de maio a campanha Influenza (Gripe) em Otacílio Costa.

De acordo com Elisangela Pereira, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, a meta é vacinar em torno de 5 mil pessoas na Capital Catarinense da Madeira.

As unidades de saúde do Novo Mundo, Fátima 2 e Santa Catarina estarão atendendo no horário das 8h ás 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O dia D de vacinação está previsto para ocorrer no sábado, dia 13 de abril.

Os grupo prioritários são crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas de 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente, comorbidades, professores, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, forças armadas, povos indígenas, adolescentes em medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.

“A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco”, destacou Elisangela.