Defesa Civil está em alerta no município de Otacílio Costa
O Coordenado da Defesa Civil de Otacílio Costa, Nivaldo Felisbino, vem monitorando os Rios Canoas e Desquite duas vezes por dia. Sabemos que nosso rio depois que as chuvas cessam, ficam enchendo de três a quatro dias, o mesmo tempo que demora para começar a diminuir.
“Hoje estamos com quatro famílias desalojadas em casas de parentes e amigos. O Rio Canoas encontra-se com sete metros, deixando o município em estado de Alerta. O que nos deixa apreensivo é que amanhã temos grandes condições de chuva, e dependendo da quantidade, poderemos ter que retirar algumas famílias que já estão com a água na porta de suas casas”, relata Nivaldo.
Em situações de enchentes, a pessoa deve sempre procurar local seguro, desconectar os aparelhos eletrônicos da tomada, não utilizá-los quando forem molhados e sempre evitar o contato com a água de enchentes. Nivaldo alerta para que as pessoas que tiveram contato com água da chuva, por meio de inundações e enchentes, procurem um centro de saúde. “Essa medida acaba ajudando e prevenindo o diagnóstico de alguma doença mais grave, como tétano, leptospirose, entre outras”, salientou ele.
COMUNICADO
A Defesa Civil juntamente com o poder público Prefeito, vice e secretários estão de prontidão para qualquer eventualidade, como também o COMPDEC.
Nossas Balsas São Sebastião, Mato Escuro e Santa Rosa continuam interditadas sem prazo para voltar a navegar.
Nosso interior não possui nenhum ponto de alagamento nas estradas, porém a Prefeitura está trabalhando na medida do possível na manutenção das vias .
Continuaremos em plantão 24 horas por dia principalmente porque amanhã deveremos ter um grande volume de chuvas.
Caso necessitem da Defesa Civil, entrar em contato pelos números
199
32218000
99813-8502
Defesa Civil Somos Todos Nós