Feira do Peixe foi tema de reunião em Otacílio Costa

Fomentar a atividade da piscicultura no município. Esse foi o objetivo de uma reunião na manhã de quarta-feira, 28, na Secretaria Municipal de Agricultura, anexo ao prédio da Prefeitura Municipal.
O evento contou com a participação de diversas autoridades locais e regionais, entre elas o secretário municipal de Agricultura, Marzinho da Silva, a médica veterinária, Thamara Vieira, o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luís Carlos de Oliveira, engenheiro agrônomo da Epagri, Murilo Pereira, e o coordenador regional do Programa de Negócios e Mercados – Epagri/Serra Catarinense e líder do Projeto PEIXE da SERRA, Aziz Abou Hatem, além de alguns piscicultores locais.
“O intuito da reunião, conforme o secretário de Agricultura, Marzinho da Silva, foi definir as datas pertinentes para a realização da feira do peixe vivo neste ano.
“Queremos fomentar a atividade de piscicultura, acompanhada das estratégias referente às frequentes campanhas de alevinos feitas pela Secretaria Municipal de Agricultura, sendo o propósito a agregação de valor sob o produto, e o fornecimento de peixes frescos e de qualidade para toda a população em época de demanda”, afirmou.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereador Luís Carlos de Oliveira, o projeto será distribuído de forma esparsa, com a realização de feiras para a venda de peixes vivos no período da quaresma e semana santa.
Segundo ele, a comercialização dos peixes, em Otacílio Costa, acontecem nos dias 15, 22, 26, 27 e 28 de março, na Praça Victor Conde de Westarp, no bairro Pinheiros, e nos dias 29 e 30 de março nas devidas propriedades dos piscicultores Adilson Lemony, popular “Sabiá”, na Vila Aparecida, e Alexandre Barbosa, proprietário do Pesque e Pague Dona Francisca, no bairro Igaras.