Otacilienses participaram de curso de Colheitadeiras Automotrizes

Dez otacilienses participaram do curso de colheitadeiras automotrizes, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural, Senar e empresa Gamavi.O curso, ministrado por Antônio Julio Shenaider, aconteceu nas dependências da empresa Gamavi entre quarta e sexta-feira, 24 a 26 de maio, incluindo aulas teóricas e práticas. Na ocasião, os participantes foram orientados sobre modelos de colheitadeira e conhecimento geral, itens segurança, itens tecnologia, manutenções e regulagens de plataformas, esteiras e demais itens da máquina.Conforme Luiz Carlos Oliveira, o Luizinho, Secretário Municipal de Agricultura, a realização do Curso de Colheitadeira, teve o intuito de aprimorar os conhecimentos técnicos operacionais do equipamento responsável pela colheita de grãos ou similares no campo, de modo a evitar acidentes durante a operação e preservar a integridade dos trabalhadores envolvidos.“Vale ressaltar que essa capacitação aconteceu por determinação do prefeito Fabiano, que entende a importância da atividade, que está em crescimento em nosso município, pois, temos hoje dezenas de máquinas e a grande maioria dos operadores são contratados de outras regiões”, destacou o secretário.