Projeto Cultura em Ação conta com mais de 360 crianças e adolescentes em Otacílio Costa

O Projeto Cultura em Ação, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, conta com a participação de 366 crianças e Adolescentes.
O projeto iniciou no mês de maio com à visitação e levantamento de alunos interessados, em todas as escolas municipais, estaduais e particular.
As oficinas ofertadas pelos projetos culturais deram início no dia 6 de junho e conta com atividades de arte e música (oficinas de violão e violino), banda marcial, canto e coral infantil, capoeira e dança.
As inscrições continuam abertas no decorrer de todo o projeto, podendo participar crianças e adolescentes a partir de 8 anos de idade, no entanto, dependendo da atividade, é necessário fazer uma fila de espera.
O Objetivo do Projeto Cultura em Ação, conforme Oneide Farias, Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, é proporcionar oportunidade a crianças e adolescentes ao acesso à cultura, além de ter uma atividade no contraturno escolar, tirando-os da vulnerabilidade nos momentos em que não estão nas escolas.
As atividades estão distribuídas nos seguintes locais, nos períodos matutino e vespertino, através de polos.
Bairro Igaras – Polo na Escola Fazenda Olinkraft
Bairro Fátima – Polo no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima
Bairro Santa Catarina – Polo no Centro Comunitário Santa Catarina
Bairro Poço Rico – Polo no Centro de convivência dos Idosos
Bairro Centro Administrativo – Polo no Salão da Igreja Matriz
Bairro Novo Mundo – Polo no CRAS
Quem desejar participar dos projetos, deve fazer sua inscrição na Fundação Municipal de Cultura e Turismo, que está localizada na Avenida Vidal Ramos Júnior, bairro Centro Administrativo, anexo à Biblioteca Municipal.