Apicultores de Otacílio Costa participam de curso sobre manejo e alimentação das colmeias

Treze apicultores do interior de Otacílio Costa participaram, nos dias 17 e 18 de abril, de uma capacitação sobre manejo e alimentação das colmeias.

O curso promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri, Sindicato Rural e Senar, teve a parte teórica realizada no Salão da Igreja da comunidade de Fundo do Campo. Já a parte prática aconteceu na propriedade do apicultor Bili Vargas.

O objetivo foi qualificar os apicultores, na questão da manutenção das colmeias e alimentação das abelhas.

O instrutor Luiz Celso Stefaniak orientou os participantes sobre as receitas de bife proteico e torrão de açúcar, visando contribuir na alimentação das abelhas no inverno, período que não tem flores, dificultando a produção do mel.  Também aconselhou os apicultores otacilienses sobrea importância de unir os enxames de abelhas, fazer caixas mais fortes para aumentar a quantidade de abelhas, além de identificar a quantidade de ácaros e as maneiras de eliminação dos mesmos.