Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação acontece em Otacílo Costa

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da criança e do adolescente menores de 15 anos de idade, teve início no período de 8 de agosto e se manterá até o dia 9 de setembro de 2022.

A vacinação contra a poliomielite e a multivacinação têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, assim como oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal do público- alvo para todas as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), elevar as coberturas vacinais e contribuir para a prevenção, controle, eliminação e erradicação de doenças. O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade e para a multivacinação, os menores de 15 anos.

 “É importante que os pais e responsáveis levem os filhos até a unidade de saúde mais próxima para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal. Não podemos abrir as portas para doenças, como a paralisia infantil e tantas outras que podemos evitar por meio de vacinas seguras e que são oferecidas gratuitamente pelo SUS”, disse o secretário de saúde Jean Valente.

Dias de Vacinação

Nesta terça-feira 30/08/2022 a Unidade de Saúde Fátima 2 estará com horário estendido até as 21:00hs

No sábado 03/09/22 a Unidade de Saúde Santa Catarina e Fátima 2 estarão abertas das 08:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:00.

Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis.

Leve seu filho (a) de 0 a 14 anos para atualizar a caderneta de vacinação

Crianças de 01 a 04 anos deverá receber a vacina da Poliomielite!