Dia D da campanha de multivacinação resultou em 406 crianças imunizadas

O resultado do Dia D da campanha de multivacinação, em Otacílio Costa, ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado, 21/10, foi extremamente positivo.
Ao todo, 406 crianças, acompanhadas de seus pais, compareceram às Unidades de Saúde do Fátima 2, Santa Catarina e Novo Mundo para atualizar a caderneta e receber as vacinas de rotina.
Além da serem imunizados, os pequenos puderam brincar e se divertir nos brinquedos infláveis e receberam pipoca, balas e pirolito. O Zé gotinha deixou os ambientes ainda mais animados com a sua alegria contagiante.
O Rotary Club de Otacílio Costa se fez presente na ação, através da doação de lanches para os profissionais de saúde.
“Foi um dia especial, pois uniu a diversão e o ato mágico de cuidar da saúde. A avaliação do Dia D é bastante positivo. Fomos privilegiados com a grande quantidade de crianças que compareceram para verificar a caderneta de vacinação, posso dizer que o resultado foi maravilhoso”, comentou a Coordenação da Vigilância Epidemiológica e Imunização, Elisangela Pereira.
Conforme ela, o objetivo geral da campanha é elevar às coberturas vacinais para reduzir o risco de introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis no Brasil.
“A finalidade do Dia D foi ampliar o acesso às vacinas levando, além das doses, opções de lazer e informação sobre a importância de manter o cartão de vacinação atualizado”, destacou a coordenadora.
A campanha iniciada no 14, se estende até o sábado, dia 28 de outubro, data em que às Unidades de Saúde do Novo Mundo, Fátima 2 e Santa Catarina estarão atendendo novamente das 8h às 12h e das 13h às 17h.
“Este ano não teremos mais campanhas de vacinação, porém as UBS permanecem tendo as vacinas de rotina e Covid”, finalizou.