Otacilienses participam de evento em Brasília que debateu sobre os fenômenos climáticos

Na tarde desta quinta-feira, 26, o prefeito Fabiano Baldessar de Souza participou, juntamente com os vereadores Jean da Silva e Renildo de Souza, da Sessão Especial para debater os fenômenos climáticos como o “El Niño” e os desastres naturais cada vez mais frequentes no país, evento realizado no Plenário do Senado Federal, em Brasília.
Estavam presentes conduzindo a sessão os senadores Esperidião Amin, Marcos Pontes e Amilton Mourão, além da deputada federal licenciada, agora secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmem Zanotto.
O objetivo do evento, além dos debates, foi analisar propostas que tenham capacidade de aprimorar ferramentas de prevenção e reação por parte da sociedade e dos órgãos de Estado e Defesa Civil, a fim de reduzir os efeitos nefastos e traumáticos, como os que aconteceram e ainda assolam os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e de outras diversas regiões do país, que sofrem neste momento.
“Estivemos presentes para apresentar um balanço dos fatos ocorridos em nosso município nos últimos dias, onde fomos afetados pela chuva de granizo e agora pela enchente, além das necessidades em virtude dos estragos registrados por estes dois fenômenos naturais”, descreveu o prefeito otaciliense.