Rotary Club de Otacílio Costa foi homenageado pela Administração Municipal

Na tarde desta segunda-feira, 29, o prefeito Fabiano Baldessar e o vice Leonir Ribeiro receberam a visita de integrantes da diretoria do Rotary Club de Otacílio Costa.

Na ocasião, o prefeito e o vice fizeram a entrega de uma placa em homenagem aos 50 anos de história do Rotary Club para a presidente Janete Lehmann.

O Rotary, nestas cinco décadas de existência, teve um papel importante na história de Otacílio Costa, além disso,  sempre esteve envolvido com às causas sociais com a finalidade de promover o bem estar da comunidade local.

“Essa placa tem o objetivo de reconhecer o trabalho dessa importante instituição. Inclusive, vale destacar a significativa contribuição que o Rotary teve na criação do município de Otacílio Costa há 32 anos atrás. A instituição sempre esteve envolvida positivamente na história de nossa cidade, com ações sociais, com ajuda voluntária, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para a nossa população, principalmente às famílias menos favorecidas”, declarou o prefeito.

Para a presidente Janete, a homenagem foi muito importante e serve de estímulo para a continuidade do trabalho.

“Agradecemos o prefeito Fabiano pelo reconhecimento prestado ao nosso clube, estou muito feliz e honrada com a homenagem recebida. Ficamos muito gratos pela atenção e a simpatia do nosso prefeito e sua equipe”, destacou ela.

O Rotary Club de Otacílio Costa foi fundado no dia 22/02/1972, porém foi reconhecido pelo Rotary Internacional no dia 19 de março de 1974. O Clube se reúne quinzenalmente, às quintas-feiras, na Casa da Amizade.

O que é o Rotary

O Rotary é uma associação de lideres de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviço humanitário, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e boa vontade no mundo.

Existem cerca de 34 mil Rotary Clubs espalhados em mais de 215 países e regiões geográficas incentivando altos padrões de ética e implementando projetos humanitários de combate ao analfabetismo, à pobreza e à fome, bem como de melhoria das condições de saúde e de proteção ao meio ambiente.

O Rotary tem como lema: “dar de si antes de pensar em si”.

A agremiação é a principal entidade que trabalha no combate à poliomielite no mundo.