Fundação Municipal de Cultura realiza encontro com agentes culturais de todos os setores do município

1ª Reunião Cultural de 2023

Na noite de quinta-feira (23/02), através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo reuniram-se no Salão da Igreja São José, agentes culturais de todos os setores de nosso município, para tratar de Editais Culturais, Projetos e SMC (Sistema Municipal de Cultura).

As pautas da reunião, regidas pela Superintendente Oneide Farias foram as seguintes:

– SMC (Sistema Municipal de Cultura) e outras leis;

– Questionário sobre Gestão Cultural Municipal e Estadual;

– XI Fórum Catarinense de Cultura de Gestores Municipais;

– Conferência Municipal de Cultura;

– Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc;

– Mapa Cultural Municipal e Estadual.

Estamos nos preparando para a conferência municipal de cultura, e estas primeiras tratativas serve para que juntos possamos direcionar metas de trabalho e consequentemente irmos em busca de recursos para o fomento da nossa cultura no município. Completa a Superintendente de Cultura Oneide Farias.

Ao todo, 59 representantes de diversas entidades e anônimos da cultura local, participaram do encontro.