Otacílio Costa terá Festival Gastronômico no mês de agosto

Promover a gastronomia local, a qualificação dos estabelecimentos, além de trazer visibilidade ao município de Otacílio Costa.
Esta é a principal proposta do 1º Festival Gastronômico, que será realizado em Otacílio Costa, no mês de agosto.
A iniciativa é fruto da parceria da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura, e Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora.
O projeto foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 24, para empresários do ramo gastronômico do município. A reunião realizada na Biblioteca Municipal, contou com a presença de representantes das empresas Ferpa Pizzaria, Kalangos Bar, Restaurante Serra Grill, Restaurante Porto da Serra, San Genaro Pizzaria, N&E buffet, Padaria Doce Delícia, Bruttus Container e Rustic Burger.
“Esta primeira reunião presencial teve como objetivo sensibilizar os empresários do ramo de gastronomia local, para iniciar o planejamento do Circuito Gastronômico de Otacílio Costa, que será realizado durante o mês de agosto”, adiantaram as consultoras do Sebrae, Na Menegari e Dalvana Keller.
Segundo elas, os ganhos que o projeto trará serão muitos, principalmente para os estabelecimentos participantes.
“São muitos os benefícios, como por exemplo, a qualificação dos estabelecimentos e seus colaboradores, a divulgação em diversos meios de comunicação, a integração de restaurantes com produtores locais, a visibilidade do destino no eixo de segmento gastronômico”, disseram.
O evento já conta com a adesão de nove empresas, as quais participaram desta primeira reunião, porém mais três empresas já demonstraram interesse em participar do Festival, sendo elas o Restaurante Vó Benta, Cupcak Times e Caza Werner.
O prazo final para adesão de empresas no evento se encerra no dia 30 de abril. Maiores informações podem ser adquiridas na Fundação Municipal de Cultura e na sala do Programa Cidade Empreendedora, que está localizada na praça central da cidade.