Hemosc realizou coleta seletiva externa de sangue em Otacílio Costa

Na quarta-feira, 24 de maio, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – Hemosc, realizou a coleta seletiva de sangue em Otacílio costa.
A ação ocorreu durante todo o dia na Unidade Básica de Saúde Carmosina Pereira de Souza, no bairro Igaras.
A coleta contou com a participação de 85 doadores, previamente agendados.
A otaciliense Janete foi acompanhada do filho para fazer a doação.
“Estou doando sangue há mais de seis anos, e hoje trouxe o meu filho para doar também, é sempre muito gratificante fazer a doação e estou muito satisfeita com o atendimento” disse ela.
De acordo com Jady Mobília, uma das organizadoras da coleta seletiva de sangue, a ação teve como objetivo conscientizar a população a doar sangue e fazer um gesto solidário.
Jady aproveitou para agradecer os otacilienses pela contribuição prestada neste dia. “Gostaria de agradecer a Secretaria da Saúde e as enfermeiras que nos auxiliaram, e obrigada pela compreensão da população e doadores otacilienses”, afirmou, destacando que outra coleta deverá acontecer em breve na cidade, para que os doadores que não conseguiram agendar a doação desta vez, possam realizar o procedimento.
“Quem preferir pode fazer a doação no Hemocentro de Lages durante a semana, nos seguintes horários: Na parte da manhã, das 8:00 às 11:30 horas, e na parte da tarde, das 13:00 às 17:30”, finalizou Jady.