Educadores da Rede Municipal de Ensino participaram de Capacitação sobre o Autismo

A Equipe Gestora das Unidades Escolares, Professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Equipe Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, participaram na tarde de quarta-feira, 24 de maio, de uma formação relacionada ao Autismo, além de orientações sobre os atendimentos técnicos.
A formação, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, foi conduzida pela Psicóloga Vanessa Sagais e pela Pedagoga Nádia Campos.
Conforme a organização do evento, objetivo inicial da formação foi capacitar os gestores, professoras do AEE e equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, para que possam, posteriormente, serem multiplicadores das informações relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista – TEA, bem como a maneira mais adequada de conduzir o manejo voltado a alguns comportamentos apresentados pelo transtorno.
“Acredita-se que com o número cada vez maior de crianças diagnosticadas com autismo, a SME também precisa pensar em ações que auxiliem os profissionais a conhecerem um pouco mais sobre o transtorno. A meta é ofertar capacitações para todos os profissionais da educação”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Ana Luzia de Liz.