O Natal Luz teve seu início na noite desse sábado em Otacílio Costa após um longo período de pausa devido à pandemia causada pela Covid-19, e além de ser símbolo de luz e vida. A cerimônia de abertura do evento que segue até o dia 26 de dezembro de 2022, aconteceu na noite deste sábado na Victor Conder de Westarp,no centro comercial Pinheiros, e contou com a presença de autoridades e do público.

Muitos otacilienses, estiveram presentes no primeiro dia do Natal Luz. Dentre eles, Wolnei Meurer Koerich,presidente da rádio Cidade, que ficou encantado com o evento num todo, “tudo muito bonito e bem organizado” disse.

Durante a cerimônia, o prefeito de Otacilio Costa,Fabiano Baldessar de Souza, o vice Prefeito Leonir Ribeiro de Souza, a superintendente de Cultura,Oneide Farias discursaram, abrindo oficialmente o período de natal na cidade. O ponto alto da noite foi a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, seguido de distribuição de balas para as crianças presentes. No mesmo local, a banda gaúcha composta por músicos otacilienses, Amigos da Vaneira encantou o público presente com sua apresentação.

“Essa abertura foi muito especial,
impossível não se emocionar com um momento como este. Foi possível ver nos olhos do público presente a magia e encantamento que essa época do ano proporciona, o Natal em nossa cidade representa justamente a essência do Natal, a representação da vida e esperança”, conta o prefeito de Otacilio,Fabiano Baldessar.
Após a cerimônia, o Bom Velhinho se dirigiu para a Casa do Papai Noel, localizada na praça , para receber a visita e pedidos das crianças. Nesse domingo às festividades continuam com apresentação do Coral Santa Catarina e com papai Noel recebendo as crianças na sua casa na praça.