Otacilienses participam de Congresso sobre Saúde em Florianópolis

O secretário de Saúde Jean Valente e o servidor público, Rodrigo Schauffert, estão participando do Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Secretarias Municipais de Saúde, em Florianópolis.
O evento que tem como tema: Precisamos acreditar no SUS que defendemos, está reunindo gestoras e gestores municipais de saúde no CentroSul, na Capital Catarinense, entre os dias 16 a 18 de novembro.
O objetivo do congresso é fomentar discussões a nível técnico e político, compartilhar experiências de gestão, promover a capacitação de gestoras e gestores de saúde e equipes técnicas municipais, além de Renovar as ações de fortalecimento do SUS.
“Estamos participando desse evento com o intuito de aprimorar os conhecimentos e tratativas administrativas no âmbito da secretaria municipal de saúde”, salientou o secretário de saúde, Jean Valente.
O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS/SC – é o anfitrião do evento, já a organização é do COSEMS das três regiões que representam os 3.326 gestores municipais de saúde – 59,72% dos 5.570 municípios brasileiros.
São parceiros na organização os COSEMS do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.