Otacilienses participaram de encontro que promoveu ideias sustentáveis e compartilhamento de experiências

Colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente de Otacílio Costa participaram, na terça-feira, 7 de novembro, do Encontro do Programa “Penso, Logo Destino – PLD”, na cidade de Nova Veneza, no sul do estado de Santa Catarina.
Sendo iniciativa do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), em colaboração com municípios catarinenses, o evento reuniu representantes de mais de 100 municípios, totalizando mais de 300 participantes.
O Encontro, realizado no Teatro Municipal, foi focado em discutir ideias sustentáveis e projetos implementados em várias cidades do estado. Durante o evento, uma série de painéis proporcionou a oportunidade de compartilhar casos de sucesso e trocas de experiências.
A participação dos otacilienses na ocasião, enalteceu o compromisso do município com a causa e deixou ainda mais evidente a busca por melhorias na qualidade do meio ambiente.
O prefeito Fabiano Baldessar sublinhou a importância de tais eventos na formulação de ações sobre a conscientização ambiental em todas as cidades. “Nós reconhecemos que a preservação do meio ambiente é fundamental para a nossa existência, e ter grupos que desenvolvem ideias e trabalham em conjunto para realizá-las é crucial para tornar nossas cidades mais sustentáveis”, comentou o chefe do executivo otaciliense.

Foco na Consciência Ambiental
O Encontro teve como objetivo principal aumentar a consciência ambiental e disseminar orientações essenciais para promover a gestão adequada de resíduos sólidos. Como parte de sua abordagem metodológica, o PLD realiza regularmente encontros estaduais que reúnem os municípios participantes do programa. Isso visa fornecer treinamento e compartilhar as melhores práticas. O público-alvo desse evento incluiu os coordenadores municipais do programa PLD e os gestores municipais.