Integrantes do Grupo da Melhor Idade do CRAS/SCFV participam de atividades às quintas-feiras

Em torno de 18 integrantes do Grupo da Melhor Idade do CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participam às quintas-feiras de atividades físicas e outras movimentações que proporcionam saúde física e mental.

O ponto de encontro ocorre no CRAS, no bairro Novo Mundo, de onde se deslocam de ônibus até a pracinha do Poço Rico, local onde acontece a programação.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Juceliza Pellin, o que não falta é energia positiva e alegre. “As atividades são contagiantes, com muito envolvimento por parte das participantes”, disse.

Conforme Juceliza, uma das participantes, inclusive, curou a depressão, por meio da participação das atividades. “É de suma importância esse momento onde elas fortalecem vínculos com o grupo do CRAS e outras pessoas da melhor idade, pois o momento proporciona melhora na autoestima, conversas sadias e vínculos de amizade e companheirismo entre elas”, comentou.

As atividades são ministradas pela facilitadora Rubia, responsável pelo acompanhamento e organização do roteiro, além da parceria do Fundação Municipal de Esporte, através da professora Janaína.

A programação finaliza com uma roda de conversa, cada semana com um tema diferente, e um delicioso café.