Social promove passeio com as crianças do SCFV na escola Adília Matias Faria

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Otacílio Costa participaram, na última quarta-feira,26, de um passeio na escola Adílio Matias. Crianças e adolescentes participaram desse passeio, que foi oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS.

Esse passeio também teve como objetivo estimular as interações sociais entre crianças e adolescentes. É fundamental que estimulem vivências, práticas e experiências relativas ao universo informacional, cultural e social das crianças e adolescentes. Essa atividade foi organizada de maneira a aproveitar a experiência e a cultura local. Todas as crianças e adolescentes que participaram do passeio estão vinculadas as oficinas de dança e música que o CRAS oferece.

“Esses passeios são muito importantes, pois as interações vivenciadas ao longo das atividades, como as brincadeiras em conjunto, ajudam crianças e adolescentes a compartilharem experiências, emoções, cuidados, sendo um momento de estreitar laços, trocar afeto e conquistar mútuos aprendizados e, assim, conviver. Isso resulta em desenvolvimento pessoal e interpessoal tanto para a criança quanto para os adultos que participam”, concluiu a Secretária de Assistência Social, Cleunice Aparecida de Souza.