Sete escolas participam dos jogos escolares em Otacílio Costa

Promover a prática esportiva, o congraçamento e a integração. Esses são os objetivos dos Jogos Escolares de Otacílio Costa – categoria Sub 14, que iniciaram nesta quarta-feira, 3, e se estendem até sexta-feira, 5.

A competição que reúne em torno de 100 atletas, de seis escolas das Redes Municipal e Estadual de Ensino, está sendo disputada no Ginásio de Esportes Nelson Melo de Liz, no bairro Poço Rico, e Ginásio da Escola Elza Deeke.

A abertura oficial com a entrada das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta, foi realizada no início da tarde desta quarta-feira, 3, e contou com a presença do superintendente de esportes, Guigo Oliveira, secretária de educação, Ana Luzia dos Santos de Liz, além dos diretores e alunos das escolas participantes.

Ao todo, são 13 modalidades em disputa. No primeiro dia foram realizadas às disputas nas modalidades de tênis de mesa, corrida de 100 metros, handebol, basquetebol, xadrez, salto em distância e salto em altura.

Na quinta-feira, 4, acontece às disputas das modalidades de vôlei de praia e futsal masculino, no Ginásio Nelson Melo de Liz, e futsal feminino, no Ginásio da Escola Elza Deeke.

Na sexta-feira, 5, será a vez da modalidade de voleibol, sendo que a disputa do voleibol masculino ocorre no Ginásio da Escola Elza Deeke e o voleibol feminino, no Ginásio Nelson Melo de Liz.

Participam do evento esportivo promovido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação, as escolas Marechal Rondon, Elza Deeke, Fazenda Olinkraft, Nossa Senhora de Fátima, Núcleo Adilha Matias Faria, Agar Alves Nunes e Pedro Álvares Cabral.