Seminário tratou sobre o plano municipal da Cultura em Otacílio Costa

Abordar sobre a necessidade da elaboração do plano Municipal de Cultura de Otacilio Costa e dos impactos positivos que o Plano trará após tornar-se Lei Municipal.
Esse foi o objetivo do Seminário do Plano Municipal de Cultura, realizado na noite de quarta-feira, 22 de maio, na sala de reuniões da Faculdade Censupeg, no bairro Poço Rico.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura, e Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora.

De acordo com a consultora do Sebrae, Roselaine Vinhas, especialista em desenvolvimento de planos municipais de cultura, na ocasião foi trabalhado a elaboração de propostas iniciais para o referido Plano de Cultura.

“As decisões tomadas na oportunidade ainda são preliminares e vão gerar encaminhamentos para o segundo e o terceiro Seminários”, comentou.

Participaram do seminário representantes da gestão pública municipal, agentes culturais, artistas, pessoas da comunidade e representantes de entidades culturais locais.

O objetivo do evento foi sensibilizar a comunidade local e dar início aos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Cultura de Otacílio Costa.

A superintendente de Cultura, Oneide Farias, avaliou o evento
como extremamente positivo.

“A realização do seminário com grande participação da comunidade local e interatividade dos participantes foi muito importante para definirmos metas e estratégias para a nossa cultura local. Agradeço em nome do prefeito Fabiano Baldessar e o vice Leonir Ribeiro a participação e o envolvimento de todos. Esse encontro foi um marco para para todos os otacilienses que estão ligados de alguma forma à iniciativas culturais”, argumentou.

Conforme Oneide, ainda terão outros dois momentos de participação da comunidade, sendo o 2° Seminário, no dia 3 de junho, e o 3° Seminário, no dia 20 de junho.