Otacílio Costa recebeu no sábado, 12, o maior festival de inverno do Brasil

O município de Otacílio Costa sediou no sábado, 12, a etapa do 6º Serra Catarina Festival de Inverno, destacando o melhor da música, da poesia, da arte e dos talentos locais.

O evento foi realizado na praça Victor Conde de Westarp, das 9h às 22 horas.

Apesar da chuva, que teimou em permanecer em boa parte do tempo, muitas pessoas passaram pelo local para participar da extensa e diversificada programação, entre elas, Selma de Lins Valim que não tirou os olhos do palco, orgulhosa da neta Liriel Valim Justen, princesa da Festa da Madeira, tradicional evento do município.

A jovem encantou a todos quando, ao lado de Simão Wolff, mostrou ao público seu talento musical tocando o sucesso gauchesco Fundo da Grota, no acordeon. Da plateia a avó e a mãe da garota Gianne Valim Justen, vibraram emocionadas. “Ela é linda, encantadora, né?”, perguntava a vovó coruja a quem estava do lado. “Meu coração é só orgulho por essa minha neta”.

E não foi só ela quem fez sucesso. Grupos de corais vindos de várias partes de Santa Catarina prenderam a atenção do público durante o 7º Encontro de Corais. A experiência de receber uma etapa do 6º Serra Catarina Festival de Inverno foi tão positiva que em 2024, o município quer repetir a experiência. “No ano passado nós já queríamos trazer o Serra Catarina para a cidade e, a partir de agora, nós pretendemos realizar o evento todos os anos para, desta maneira, impulsionar o comércio, o turismo e a cidade”, afirma o presidente da CDL, Rogério Vargas.

O sucesso do Festival é comemorado também pelo prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar de Souza.  “O Serra Catarina agrega e impulsiona os municípios da Serra Catarinense, promovendo os talentos locais, a gastronomia e a boa música.  Temos muito orgulho de fazer parte do maior festival de inverno do pais. Foi um dia memorável para o nosso município, muitas atrações durante todo o dia e parte da noite, foi maravilhoso”, descreveu o prefeito otaciliense.

Evento conta com uma excelente estrutura

O 6º Serra Catarina Festival de Inverno 2023, que conta com uma estrutura de ótima qualidade, é uma realização do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina; com correalização do Sebrae e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages; patrocínio de GTS, Myatã, Tinta Sul, Disauto, Klabin, Supermercados Martendal e Credicomin; e conta com apoio da Amures, Conserra e Polícia Militar de Santa Catarina.

Em Otacílio Costa, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

“O Serra Catarina está cumprindo o propósito de promover e divulgar o que há de melhor nos 18 municípios da região. Nós queremos estar nas praças, queremos reunir as pessoas e, a cada etapa, percebemos a alegria no rosto das pessoas, encantados com o que estão vivendo durante o Festival”, salienta a coordenadora do 6º Serra Catarina Festival de Inverno, Rosani Pocai.