2ª Sapecada de Pinhão começa a ser preparada em Otacílio Costa

A programação promete reunir a comunidade em um ambiente de integração e valorização das tradições da Serra Catarinense.

Entre as atrações confirmadas estão a distribuição gratuita de pinhão assado no fogo de chão e também cozido, além de música ao vivo, apresentações culturais e mateada.

A iniciativa é organizada pelo Jornal Correio Otaciliense, Epagri, Prefeitura de Otacílio Costa e Câmara de Vereadores, com o objetivo de resgatar costumes regionais e proporcionar momentos de lazer à população, celebrando ao mesmo tempo mais um aniversário do município.

De acordo com a organização, cerca de 50 quilos de pinhão serão preparados no local para distribuição ao público. A expectativa é de que o evento repita — e até supere — o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado.

Os preparativos já estão em andamento. A primeira reunião da equipe organizadora aconteceu na manhã de segunda-feira, 28 de abril, definindo os detalhes da programação e logística do evento.

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza destacou a importância da iniciativa para o município. “No ano passado já foi um sucesso, este ano o evento será ainda maior”, afirmou Baldessar, que, por conta de compromissos previamente agendados, não pôde participar do primeiro encontro da organização.

A Sapecada de Pinhão se consolida como mais um evento no calendário festivo de Otacílio Costa, reforçando a cultura local e promovendo a integração da comunidade.