Oficina de artesanato é realizada no bairro Igaras

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Comunitário e Assistência Social, Sudati e TexCoton possibilitou a realização de uma oficina de artesanato na tarde desta terça-feira, 4, na dependências da antiga Escola Barão do Rio Branco, no bairro Igaras.

A atividade, que contou com a participação de 12 mulheres, aconteceu por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O objetivo, de acordo com a Secretária de Assistência Social, Cleunice Aparecida de Souza, foi estabelecer vínculos sociais com as moradoras do bairro.

“A finalidade é trabalhar a convivência e o fortalecimento de vínculos sociais, resgatar a autoestima e auxiliar no desenvolvimento do interesse em aprimorar os conhecimentos e oportunizar possibilidades de descobrir habilidades profissionais e com isso possibilitar a inserção no mercado de trabalho ou proporcionar uma renda extra para as participantes”, disse a secretária.

O Vice-prefeito, Leonir Ribeiro da Silva, se fez presente no início da oficina.