Campanha de Vacinação no interior de Otacílio Costa

A prefeitura de Otacílio Costa, através da Secretaria de Saúde, esteve no interior de Otacílio Costa, nessa quinta-feira,01, nas localidades de Vila Aparecida e Fundo do Campo, para a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

A Prefeitura de Otacílio Costa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve no interior de Otacílio Costa, nas localidades de Vila Aparecida e Fundo do Campo, para a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A Campanha de Multivacinação, voltada a crianças e adolescentes de zero a menores de 15 anos de idade. Todos os postos de saúde do município estarão disponíveis para atender à população.

A ação tem como objetivo, além de oferecer o acesso a esses imunizantes, atualizar a caderneta de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos de idade, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis.

De acordo com o Secretário de Saúde Jean Valente, em razão da pandemia, muitas pessoas ficaram com atrasos nas vacinas e a campanha será uma oportunidade para essa atualização. “A gente vem trabalhando desenvolvendo ações tanto na zona urbana que temos os pontos fixos de vacinação quanto também na zona rural. Estamos realizando ações levando todas as vacinas para estarmos atualizando as carteiras de crianças, adolescentes e adultos”, destacou Jean.

“Lembrando que no sábado 03/09/22 a Unidade de Saúde Santa Catarina e Fátima 2 estarão abertas das 08:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:00. Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis. Leve seu filho (a) de 0 a 14 anos para atualizar a caderneta de vacinação. Crianças de 01 a 04 anos deverá receber a vacina da Poliomielite!”, concluiu.