Campeonato de futebol suíço tem início na tarde deste domingo, 17, em Otacílio Costa

Está previsto para a tarde deste domingo, 10/03, o início do Campeonato Municipal de Futebol Suiço, Taça Valdecir Pereira De Andrade (Cuquinha), promovido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes.
A competição, que será disputada no campo de grama ao lado do Ginásio de Esportes Nelson Melo de Liz, no bairro Poço Rico, conta com a participação de 20 equipes, sendo 16 times na categoria livre e 4 times na categoria veteranos com idade acima de 50 anos.
As equipes estão separadas em grupos. Na categoria livre são 4 grupos com 4 equipes cada. No grupo A, estão: Igaras, RZ Pinturas Santos, Ninho e RZ Buteko. No grupo B, estão: Barbearia Éricles, Real Madruga, Serra Cima e As Crias do Poço Rico. Já no grupo C, estão: Florestal, Os Piá da Coab, Escolinha do Poço Rico e Conders. E, por fim, no grupo D, estão: Audax, Braga, Bossardi e Tabajara.
Na categoria livre classificam para o mata-mata os dois primeiros colocados de cada chave.
Por outro lado, na categoria veteranos + 50, a grande novidade do campeonato, as quatro esquipes participantes jogam entre si em turno único, sendo que o primeiro e segundo colocados fazem a final do certame.
Os jogos, na primeira fase, ocorrem nas noites de terças e quartas-feiras e nas tardes de domingo, sendo uma competição de curta duração, iniciando no dia 10/03 e finalizando no dia 06/04.
Guigo Oliveira, superintendente da FME, destaca que a intenção era organizar um campeonato de futebol de campo, porém, não foi possível em razão do estádio municipal estar sendo recuperado, após passar cerca de 60 dias embaixo d’água. “Como não foi possível fazer o campeonato de campo, a gente optou por realizar o futebol suíço, que se aproxima bastante da modalidade de campo, e o resultado foi bastante positivo, pode se perceber isso pelo número elevado de equipes participantes”, pontuou o superintendente.

Jogos da primeira Rodada
Domingo – 10/03