CEI Mariazinha passa por completa revitalização

O Centro de Ensino Infantil Maria de Lourdes da Silva Pinho, conhecido por CEI Mariazinha, no bairro Novo Mundo, está passando por uma completa revitalização.
De acordo com o prefeito Fabiano Baldessar de Souza, as obras incluem a troca do telhado, ampliação as salas de aula, pintura interna e externa, aumento dos muros e melhoria na cozinha.
O investimento, conforme ele, visa proporcionar melhores condições de trabalho, além de mais segurança para professores e alunos. “Nosso objetivo é dar mais condições aos profissionais e também melhorar o atendimento dos nossos educandos”, afirmou o prefeito.
As obras iniciaram no dia 8 de janeiro e o prazo de entrega da parte interna se encerra no dia 15 de fevereiro, quando os alunos retornam do recesso escolar. Já os serviços da parte externa devem persistir até o mês de março.
A secretária Municipal de Educação, Ana Luzia dos Santos de Liz, salientou que o investimento estimado em R$ 380 mil, através de recursos do Fundeb, irá contribuir para ampliar o atendimento de crianças no ambiente escolar.
“Essa reforma era extremamente necessária. E graças ao comprometimento desta gestão, está sendo realizada. Haviam muitas problemas de infiltração nas salas, por exemplo. Queremos com esta reforma, resolver todos os problemas existentes de ordem estrutural no CEI Mariazinha”, disse Ana Luzia.
O CEI Mariazinha conta com um número de 170 alunos, nas séries de Berçário ao Pré 2.