Professores da Rede Municipal participam de capacitação continuada

A Secretaria Municipal de Educação de Otacílio Costa acredita que as formações continuadas fazem parte de um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores, promovendo assim um ensino de qualidade para os alunos, de maneira que esses alunos se tornem cidadãos críticos, ativos e responsáveis na sociedade em que vivem.

Com esse intuito, a SME promoveu, na última segunda-feira, 13, no período integral, uma formação para os professores da Rede Municipal de Ensino, através do programa de Desenvolvimento Aprende Brasil/Positivo.

A formação realizada na Escola Pedro Álvares Cabral, no bairro Fátima, reuniu professores ligados às àreas de Matemática, Lingua Portuguesa,  Inglês, Artes e Educação Física, de todas as escolas municipais do Ensino Fundamental I e II, contemplando aproximadamente 80 professores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com Rosângela Foltz, Coordenadora do Ensino Fundamental, trata-se de uma capacitação continuada aos profissionais da Educação. Participaram professores de 1º ao 9º ano e Educação Especial da Rede Municipal de Ensino do município de Otacílio Costa.

A capacitação contou com a parceria do Sistema de Livros Integrados Aprende Brasil, onde, através de um cronograma anual, os professores da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante todo o ano letivo com formações continuadas, abrangendo todos os Componentes Curriculares.

A formação foi ministrada pelos professores formadores do Sistema de Livros Integrados – Aprende Brasil/Positivo, professor Anderson Minosso – Campo Curricular/ Matemática, professora Juliana Fernandes – Campo Curricular/ Língua Portuguesa e Inglês e professor Rafael Pawlina – Campo Curricular/Linguagens Arte e Ed. Física.

O Município de Otacílio Costa conta com um número aproximado de 1.600 alunos matriculados no Ensino Fundamental I e II.