Agricultores de Otacílio Costa podem solicitar ajuda através do Recupera SC

Todos agricultores do Pronaf e do Pronamp com renda até 500 mil/ano, que fizeram ou vão fazer o custeio entre março 2023 e abril de 2024, tem o direito de receber até 3% do valor do financiamento, devolvido em sua conta, em função dos decretos de emergência realizados pela Prefeitura Municipal de Otacílio Costa pelos prejuízos gerados no período de fortes chuvas no final de 2023.
O valor limite é R$ 50 mil por família.
A iniciativa serve para as operações de custeios agrícolas e pecuários como milho, soja, feijão, cebola, moranga ou gado.
Para solicitar a ajuda do Recupera SC, os produtores devem procurar o banco ou cooperativa de crédito que fizeram a operação e pedir uma cópia da cédula rural e o documento de liberação de crédito.
Após isso, é necessário entregar os documentos na Epagri em Otacílio Costa o quanto antes, pois o recurso é limitado.