CRAS promove dia de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Nessa sexta-feira, 14, a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS e “Espaço Criança”, juntamente com seus profissionais ofereceram um dia de atividade de Fortalecimento de Vínculos, junto a família e suas crianças e adolescente.

O projeto Vínculos, surge com o desafio de mapear boas práticas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de crianças dos 0 a 6 anos e de 6 a 15 anos, e identificar oportunidades para promover o desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.

As atividades direcionadas pelas educadoras sociais do Serviço objetivaram promover um espaço de interação entre os indivíduos, orientações, brincadeiras, teatro e dança, além de atividades esportivas.

“O CRAS orienta que este Serviço é ofertado de maneira a complementar o trabalho social com famílias realizado por meio do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias. É um serviço organizado em grupos de convivência e percursos que consideram o ciclo de vida dos usuários, estes, crianças e adolescentes, para participarem de encontros, ações, oficinas, passeios, palestras, atividades pedagógicas e projetos sociais, comunitários e culturais que se relacionam aos seus direitos, objetivando o fortalecimento dos vínculos familiares e da comunidade”, relatou a Secretária de Assistência Social Cleunice Aparecida de Souza.

“A Pizzaria San Gennaro fez uma doação de lanches para as crianças e para toda a equipe, ficamos todos agradecidos”, concluiu Cleunice.