Otacílio Costa realiza 12ª Conferência do Direito da Criança e do adolescente

O Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Otacílio Costa por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nessa quinta-feira,22, a etapa municipal da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado em parceria com o Conselho Tutelar, e com apoio do Conselho Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente (CECA), Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), no pavilhão da Igreja Matriz em Otacílio Costa. O presidente do Conselho Rodrigo Barth Pereira, falou da importância do evento que movimentou entidades do município que visa aprofundar a discussão sobre o papel dos conselhos de direitos na deliberação e controle social das ações e políticas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças no contexto pandêmico e pós-pandemia.

A Conferência teve a Palestra introdutória e lançamento do protocolo da “Escuta Protegida”, com o Psicólogo da gestão, Luiz Felippe de liz. E também a Palestra Magna: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes, durante e pós pandemia: Diagnóstico do município de Otacílio Costa, com a Assistente Social a Secretária Adjunta, Rosângela Maria Alves.

“Tivemos apresentações teatrais com o Musical Cantigas de Crianças , a encenação foi um estímulo para que jovens superem as crises através da arte e por meio de políticas públicas sociais”, comentou a Secretária de Assistência Social, Cleunice Aparecida de Souza.

O presidente do CMDCA fechou a abertura da conferência parabenizando o trabalho dos pais e educadores. “Acredito que, termos representantes das crianças e adolescentes aqui, significa que houveram pais e profissionais que cuidaram delas e as protegeram. Esse é o nosso objetivo – cuidar e proteger”, declarou.