Crianças do SCFV realizaram coleta de lixo em ruas de Otacílio Costa

Na terça-feira, 15, em torno de quarenta crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV 6 -15 – realizaram uma atividade de conscientização sobre o Meio Ambiente, em Otacílio Costa.

Os alunos saíram às ruas para recolher o lixo jogado na cidade, e ter noção da quantidade de lixo descartado pelas moradores em locais impróprios.

A atividade foi desenvolvida com o intuito de conscientizar as crianças e a sociedade sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente e como isso impacta na nossa vida no dia a dia, além de mostrar que um simples papel de bala no chão pode se tornar em muito lixo acumulado.

O prefeito Fabiano Baldessar avaliou a ação das crianças bastante importante. “Esse tipo de ação serve de exemplo. Precisamos cuidar melhor do nosso ambiente, pois se não tivermos essa consciência, nossas futuras gerações irão sofrer as consequências. A natureza não perdoa os atos incorretos do ser humano. Deixo, aqui, meus parabéns para as crianças do Cras pela atitude”,  destacou o prefeito.

Vamos juntos nessa caminhada de conscientização e ajuda ao meio ambiente!