Presidente da Epagri, Dirceu Leite, visitou o município de Otacílio Costa

Na tarde de sexta-feira, 18, o prefeito Fabiano Baldessar recebeu a visita do presidente da Epagri, Dirceu Leite.

Na ocasião, diversos assuntos foram tratados, visando melhorar a parceria entre Prefeitura e Epagri.

O objetivo da visita, conforme Dirceu Leite,  foi fortalecer ainda mais a relação entre a Epagri e o município de Otacílio Costa.

“Nossa intenção foi conhecer o prefeito, a Secretaria Municipal de Agricultura, o escritório local da Epagri e estar prestigiando as pessoas que estão à frente dessas repartições. Deixo, aqui, bem claro que os primeiros parceiros que a Epagri têm são as prefeituras”, comentou o presidente Dirceu.

Conforme ele, por meio da parceria com as prefeituras é que a Epagri tem trabalhando a questão de fomentar as politicas agrícolas. “Através da parceria com as prefeituras podemos valorizar e fortalecer a questão rural, porque a gente entende que a agricultura em Santa Catarina é um exemplo pro Brasil e ela acontece nos municipios”, disse.

Por fim, Dirceu  elogiou os resultados obtidos na agricultura em Otacílio Costa nos últimos anos “Isso mostra a preocupação da Administração Municipal em relação ao agronegócio, em fortalecer as parcerias e fortalecer a agricultura familiar”, admitiu.

O prefeito Fabiano, por sua vez, agradeceu a visita do presidente Dirceu Leite, dizendo que a conversa foi bastante produtiva e continuará trazendo ótimos resultados e parcerias para o município,  e finalizou dizendo que o governador Jorginho  está de parabéns pela escolha técnica e de conhecimento ao montar a equipe da Epagri.  “Nomes como Dirceu Leite vão contribuir muito para bom andamento dos trabalhos da Epagri”, afirmou Baldessar.

A Epagri, hoje, está presente em 33 municípios do estado de Santa Catarina. O escritório local,  em Otacílio Costa, funciona em anexo ao prédio da Prefeitura Municipal.