Encontro da Mulher Rural superou às expectativas em Otacílio Costa
“Um evento marcante em todos os sentidos, perfeito, importante para fortalecer a liderança e o protagonismo feminino no meio rural”. Essa frase foi utilizada pela agricultora Maria Muniz do Amaral, que se fez presente no 1º Encontro da Mulher Rural, realizado nesta quarta-feira, 26/06, no Salão da Comunidade de Vila Aparecida, interior de Otacílio Costa.
Segundo a produtora rural, moradora do comunidade do Campo Chato, o evento foi maravilhoso, bastante positivo, não faltou nada. “Foi um dia incrível, de muita interação e de grande aprendizado”, avaliou.
De acordo com a organização, mais de 100 mulheres participaram do encontro realizado pela Epagri e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, tendo ainda a parceria do Senar e Sindicato Rural.
“Foi um dia de integração e de troca de informações. Preparamos esse evento com o objetivo de proporcionar um dia diferente para elas, procurando valorizar o trabalho feminino no meio rural”, comentou Alessandra Steffen do Amaral Westphal, do escritório local da Epagri.
A primeira dama Neide Fernandes Baldessar, representou o prefeito Fabiano Baldessar na oportunidade. Para ela, o 1º Encontro da Mulher Rural, preparado com muito carinho pela equipe organizadora, obteve o resultado desejado. “A avaliação é bastante positiva, palestrantes de alto nível, belíssimas apresentações na parte cultural, comida deliciosa, ótima presença das nossas mulheres agricultoras, enfim, só temos a agradecer a equipe da Epagri e da Secretaria Municipal de Agricultura e demais entidades organizadoras pelo comprometimento e pela dedicação”, destacou Neide.
A programação incluiu palestras, apresentações artísticas, premiação do concurso fotográfico, café e almoço.
Resultado do Concurso Fotográfico foi divulgado durante o evento
Os jurados tiveram bastante dificuldade para julgar as imagens participantes do 1º Concurso Fotográfico Mulher Rural, em razão da criatividade e competência dos autores. Foram analisadas 100 fotografias, de 46 participantes, em três categorias, além da categoria Júri popular.
Na categoria “Minha família, minha vida”, a fotografia vencedora foi inscrita por Catarina Ribeiro da Silva, moradora da comunidade de Casa Vermelha.
Já na categoria “Nossa produção e trabalho”, a imagem vencedora foi envida por Rosilei do Nascimento, moradora da comunidade de Águas Paradas.
Na categoria “É aqui que vivemos”, a fotografia vencedora teve como autora Nagela Regina Costa Furlan Copetti, moradora da comunidade de Vila Aparecida.
Por fim, na categoria “Júri popular”, a imagem vencedora foi produzida por Ligia Lisiane Pires, moradora da comunidade de Águas Paradas.
As três primeiras colocadas de cada categoria receberam troféus. Todas as demais receberam certificado de participação.
Resultado completo:
Categoria “Minha família, minha vida”:
1º lugar – Catarina Ribeiro da Silva (Casa Vermelha)
2º lugar – Ivone Muniz Ludvig (Vila Aparecida)
3º lugar – Maria Ferreira dos Santos (Vila Aparecida)
Categoria “Nossa produção e trabalho”:
1º lugar – Roselei do Nascimento (Águas Paradas)
2º lugar – Jasia Muniz do Amaral (Vila Aparecida)
3º lugar – Cristiane Costa Pereira (Joana)
Categoria “É aqui que vivemos”:
1º lugar – Nagela Regina Costa Furlan Copetti (Vila Aparecida)
2º lugar – Nadir Terezinha Silva Tives (Fundo do Campo)
3º lugar – Laurentina Longen Schiestl (Goiabal)
Categoria “Júri popular”:
1º lugar – Ligia Lisiane Pires (Águas Paradas)
2º lugar – Rose Maria Muniz do Amaral (Campo Chato)
3º lugar – Neusa Maria Vargas de Jesus (Vila Aparecida)