Mais de trinta mil alevinos foram entregues para os produtores rurais de Otacílio Costa

A Campanha de Alevinos, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, fez a entrega de mais de trinta mil alevinos para os agricultores do município.

A entrega ocorreu no início da manhã de terça-feira, 6, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no bairro Fátima.

Foram entregues diversas espécies de peixes com um preço acessível aos produtores, como, por exemplo, carpa capim, carpa húngara, carpa prateada, carpa cabeça grande,  jundiá cinza, tilápia, entre outras variedades.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luiz Carlos Oliveira, o  Luizinho do Sindicato, a campanha teve o objetivo de fomentar a atividade no município, dar oportunidade aos agricultores que queiram trabalhar com peixe em suas propriedades. “É uma atividade que se adapta muito bem em nossa região, temos várias espécies que tem uma adaptabilidade muito boa para o nosso clima, no caso das carpas, jundiá, sem contar que é uma atividade econômica bastante rentável, e, acima de tudo, a gente estará proporcionando o lazer, a prática esportiva, e com isso trazemos dignidade e conforto para às famílias que moram no campo e que querem ter nas propriedades um espaço com a finalidade de criar peixes”, ponderou Luizinho.

Para o prefeito Fabiano Baldessar,  o crescimento da piscicultura no município é muito importante. “Trabalhar com a criação de peixes é ótima alternativa para os produtores rurais aumentar suas rendas nas propriedades. Ela surge como uma oportunidade bastante sustentável, podendo ser a principal fonte de renda do agricultor familiar. Por isso, temos proporcionado condições para tornar viável o repasse de alevinos para nossos agricultores, facilitando a entrada dos mesmos nesta atividade promissora”, disse.