Escola Antônio Pires Burg será inaugurada na terça-feira, 25 de julho

A Prefeitura Municipal de Otacílio Costa, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugura na próxima terça-feira, 25 de julho, às 10 horas da manhã, a nova escola de Educação Básica Antônio Pires Burg, no bairro Targino. A unidade escolar, que serve de modelo, pois conta com uma estrutura ampla e moderna, recebeu investimentos na ordem de R$ 3.704,861,78, sendo R$ 2 milhões repassados pelo Governo do Estado, por meio de emenda do Deputado Estadual Jerry Comper, e outros R$ 1,704,861,78 de recursos próprios do município. Conforme a Secretária Municipal de Educação, Ana Luzia de Liz, a nova instituição de ensino conta com placas modulares e instalação de lousa digital em todas as salas. “Se trata de uma moderna e completa estrutura, a qual irá possibilitar melhores condições de trabalho para os professores, além proporcionar mais segurança para os nossos alunos”, disse. O empreendimento tem cerca de 1200m2 de área implantada, contendo 10 salas de aula, todas com ar condicionado, quadra de esportes, banheiros, cozinha, salas de AEE, informática, secretaria, coordenação e direção, além de depósito, biblioteca, lavação e jardim.“Investir na educação é investir em qualidade de vida, é garantir um futuro melhor para nossas crianças, e essa é uma das prioridades de nossa gestão, garantir uma educação com qualidade para nossos alunos de Otacílio Costa”, afirmou o prefeito o prefeito Fabiano Baldessar de Souza. A escola contará com um número de aproximadamente 200 alunos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.