Fanfarras otacilienses se destacam no 13º Confabansul em Ponte Alta

As fanfarras Famoc, das Escolas Marechal Rondon e Pedro Álvares Cabral, e Fanag, da Escola Ágar Alves Nunes, brilharam 13º Concurso de Fanfarras e Bandas Sulbrasileiro – Confabansul, realizado no sábado, 30 de setembro, no Ginásio Escola São Tarcísio, na cidade de Ponte Alta.
A FAMOC, polo da Escola Pedro Álvares Cabral, conquistou o 1⁰ Lugar na categoria Banda de Percussão com Lira, 1⁰ Lugar na categoria Pelotão de Bandeiras e 2⁰ Lugar na categoria Baliza.
A FAMOC, Polo da Escola Marechal Rondon, encerrou sua participação com um 2⁰ Lugar na categoria Banda de Percussão com Lira e 3⁰ Lugar na categoria Mór de Comando.
Já a FANAG, da Escola Agar Alves Nunes, conquistou o 1° Lugar na categoria Banda de Percussão com instrumentos melódicos.
Para o maestro da Famoc, Cremilso Lutiani da Costa, os alunos participantes do Projeto Cultura em Ação da Secretaria de Cultura, polos Marechal Rondon e Pedro Álvares Cabral, estão cada dia desenvolvendo suas habilidades para música. “O esforço e dedicação de cada um traz resultados surpreendentes, conforme os títulos conquistados. Me orgulho de fazer parte dessas conquistas e proporcionar momentos únicos para cada um, a música é arte de manifestar os diversos afetos da alma mediante ao som e nossos alunos estão fazendo com muita excelência, parabéns a todos os envolvidos, pais dos alunos, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Escola Marechal Rondon e Escola Pedro Álvares Cabral”, comentou o maestro, concluindo: “Tudo que investimos em nossas crianças para o bem só nos traz lucro”.
Já para o professor Valmir de Liz, responsável pela Fanag, o 1º lugar na categoria Banda de Percussão com instrumentos melódicos é resultado de muito esforço e dedicação.
“A fanfarra se apresentou de maneira brilhante, não tínhamos a pretensão de ganhar, o objetivo era apenas conhecer, ficamos felizes com o resultado”, enfatizou.