Prefeito Fabiano participa de audiência na Secretaria Nacional de Habitação, em Brasília

O prefeito Fabiano Baldessar de Souza participou nesta terça-feira, 03, de uma audiência na Secretaria Nacional de Habitação (SNH), na sede da entidade, no distrito federal.
O prefeito otaciliense foi recebido, na ocasião, pelo secretário Nacional de Habitação, Hamilton Madureira de Almeida.
Participaram ainda da reunião, o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Barth Pereira, e o chefe de gabinete do deputado federal Carlos Chiodini, Fabio Lima, além de outras autoridades regionais.
A audiência abordou pautas relacionadas aos projetos de habitação, desenvolvidos pelo município. Também ocorreu uma apresentação detalhada de programas ofertados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal.
O Secretário Nacional de Habitação, Hamilton Madureira de Almeida, relatou o andamento de programas e projetos mantidos em todo o território nacional, a exemplo do Pró-Moradia – integrante do Programa Minha Casa Minha Vida, que tem como objetivo oferecer acesso à moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social e com rendimento familiar mensal de até três salários-mínimos.
Já o prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar, citou no encontro a condução do programa de regularização fundiária na cidade e a importância dessa parceria com a Secretária Nacional de Habitação que visa à promoção do direito à moradia digna.
Ao final da audiência, o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Barth Pereira, citou a importância de parcerias com o governo federal, através do deputado Carlos Chiodini para facilitar o acesso do município de Otacílio Costa a essa importante política pública na área habitacional. “Há um grande déficit habitacional em nossa cidade e a prefeitura vem fazendo a sua parte, tanto que atual gestão entregou a comunidade o loteamento Pinhais que tem atualmente 53 moradias, mas queremos aproveitar áreas de propriedade da prefeitura para construir empreendimentos de menor porte e mais direcionados para famílias de baixa renda”, destaca o secretário Barth.