Jogos Escolares reúne em torno de 200 atletas em Otacílio Costa

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 03, e se estende até na sexta-feira, 05, os Jogos Escolares – Categoria 15 a 17 anos.

A abertura oficial ocorreu no Ginásio Nelson Melo de Liz, no bairro Poço Rico, reunindo diretores das escolas, alunos, atletas, o superintendente de esportes, Rodrigo Oliveira, o Guigo, e a secretária municipal de educação, Ana Luzia de Liz, que na ocasião representou o prefeito municipal, Fabiano Baldessar de Souza.

Em torno de 200 alunos, das escolas das redes municipal e estadual, estão envolvidos na competição, nas modalidades de Futsal, voleibol, voleibol de praia, salto em altura, salto à distância, corrida de 100 metros, xadrez e tênis de mesa.

Conforme o professor Rodrigo Zanini, um dos organizadores do certame, nesta quarta-feira, 3, a modalidade em disputa é o futsal masculino e feminino, no Ginásio Nelson Melo de Liz.

Na quinta-feira, 04, estão programadas às finais do Futsal, atletismo na Escola Elza Deeke, vôlei de areia na quadra ao lado do ginásio do Nelson Melo de Liz, corrida de 100 metros nas imediações do mesmo ginásio, além do tênis de mesa e xadrez na Escola Marechal Rondon.

O certame encerra na sexta-feira, 5, com a modalidade de voleibol no Ginásio Nelson Melo de Liz.

O objetivo de acordo com o superintendente de esportes, Rodrigo Oliveira, o Guigo, é promover a integração, oportunizar a prática esportiva para os alunos de 15 a 17 anos e classificar as escolas campeãs de cada modalidade para disputar a etapa microrregional dos JESC.

“Os jogos escolares permite a interação entre as escolas, o incentivo à prática esportiva e o congraçamento entre os alunos, é uma competição muito importante para o nosso município”, declarou Guigo.