Otacílio Costa se transforma na cidade do trabalho na Serra Catarinense

Nos últimos dois anos, no município de Otacílio Costa, na Serra Catarinense, foram criadas mais de 1.200 novas vagas de trabalho, conforme dados apresentados pelo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – que é um dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, a fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país.
E a perspectiva ainda é mais animadora nos próximos meses, conforme a previsão do Prefeito Fabiano Baldessar de Souza. “Estamos comemorando o Dia do Trabalho com boas notícias para a nossa população, pois os investimentos na Área Industrial irão possibilitar a instalação de 21 novas empresas, gerando em torno de mil novas vagas de emprego em nossa cidade”, comentou o prefeito otaciliense.
Segundo ele, para se ter uma ideia, durante a obra de ampliação da empresa Sudati, investimento que ultrapassa R$ 1 bilhão de reais, serão contratados, aproximadamente, mil funcionários. “Nossa cidade deve dar um salto nos próximos anos na questão da geração de emprego e na questão de novos investimentos, estamos trabalhando para isso, pela geração de emprego e renda, pois temos a convicção de que o trabalho contribui para uma vida melhor das famílias otacilienses ”, admite Baldessar.
O Vice-Prefeito Leonir Ribeiro da Silva acrescenta que Otacílio Costa está andando na contramão da crise que abala o mundo no momento. “Otacílio Costa é uma cidade diferenciada, e a Área Industrial será um marco para um desenvolvimento ainda maior, pois além de propiciar mais vagas de trabalho, irá contribuir para melhorar a arrecadação do município, possibilitando que o Poder Público possa ter mais fôlego para estar realizando investimentos, visando uma melhor qualidade de vida da nossa população”, afirmou.
Na última semana, a Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que concede o Direito Real de Uso para a instalação de mais 13 empresas na nova Área Industrial, totalizando 21 empresas.
A nova Área Industrial conta com uma área total de 370 mil m2, incluindo APP, reservas legais, arruamentos e área útil, localizada no perímetro urbano da SC 114, em frente da empresa Sudati Paineis.
“Estamos trabalhando com os pés no chão, como formiguinhas, que trabalham no verão para ter suprimentos suficientes no inverno, esse é nosso jeito, primando pelo bem estar de nossa gente, de nossos munícipes”, finalizou o prefeito Fabiano.