Município de Otacílio Costa adquire câmeras tecnológicas para monitoramento

Na manhã de sexta-feira, 10, foi realizado o recebimento simbólico das câmeras tecnológicas de monitoramento que terão como finalidade aumentar o monitoramento do município de Otacílio Costa e região.

As câmeras foram adquiridas no final do ano passado e fazem parte de um projeto conjunto com os órgãos de segurança pública estaduais e câmara de vereadores, que tem por objetivo implantar cerca de 150 câmeras do mesmo padrão na região serrana. Esses equipamentos contarão com uma tecnologia de inteligência artificial que irá facilitar e contribuir para uma maior eficiência no monitoramento do município e região, comentou Prefeito Fabiano.

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Fabiano Baldessar de Souza, Cau Marchiori chefe do Gabinete e Luís Fernando Oliveira de Souza presidente da Câmera de Vereadores. A Polícia Militar de Otacílio Costa foi representada pelo segundo tenente da Polícia Militar Jonas Orsino Braga e o soldado Marcelo Castro. A Polícia Civil foi representada pelo Delegado de Polícia Silvio Bernardes Dantas.

Na mesma ocasião também foi debatido acerca da segurança pública do município e as ferramentas disponíveis para incrementar a segurança local.