Otacilienses participam do Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

A superintendente de Cultura, Oneide de Farias, e a coordenadora de projetos, Ilisabete Sagais, estão participando do 12º Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura.
O evento, que iniciou na manhã desta quarta-feira, 13, e se estende até sexta-feira, 15, está sendo realizado no Centro de Eventos, na cidade de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.
Aproximadamente 300 pessoas, de todas as regiões do Estado, estão participando do Fórum.
A programação, direcionada para gestores municipais de cultura, tem o objetivo de proporcionar a integração das regiões catarinenses, além de promover o debate das políticas públicas dessa área, ampliando o diálogo entre o Ministério da Cultura, prefeituras e Governo do Estado, com o intuito de fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.
Durante os três dias irão acontecer palestras, mesas redondas, troca de experiências, apresentações artísticas, oficinas e a plenária Carta do Fórum de Concórdia 2024.
As atividades também serão contempladas com uma Feira de Exposição do Artesanato Regional.
O Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura é uma realização da Federação de Consórcios e Associação dos Municípios de Santa Catarina – Fecam; com o apoio da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) e Prefeitura de Concórdia.