Dia histórico para docentes da Rede Municipal de Ensino

A noite desta segunda-feira, 22, foi histórica para cerca de 30 professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Otacílio Costa.

Os profissionais de ensino foram contemplados com a ampliação de carga horária definitiva.

A entrega das portarias para os professores beneficiados foi realizada no Gabinete do Executivo, na presença do Prefeito Fabiano Baldessar de Souza e da Secretária Municipal de Educação, Ana Luzia Santos de Liz.

Conforme Ana Luzia, a partir de agora esses profissionais não
precisam passar por mais um concurso para completar a carga horária de 40 horas.

“Foi uma grande conquista para os nossos professores, um momento muito esperado pela classe do magistério, uma reivindicação de muitos anos que está sendo concedida para eles neste momento”, definiu a Secretária de Educação.

Para o Prefeito Fabiano Baldessar, o benefício concedido, além de outros ganhos, vai impactar diretamente na aposentadoria dos profissionais.
“Através dessa ampliação, o profissional terá sua aposentadoria calculada de acordo com suas contribuições”, destacou Baldessar, dizendo que o objetivo principal desta ação é promover a valorização dos profissionais, além de investir na carreira de professor.