Crianças ‘ganham’ nova escola em Otacílio Costa

Com investimento de R$ 2,8 milhões, projeto prevê salas de aula equipadas com lousa digital

Proporcionar melhores instalações e ambiente adequado ao processo de ensino-aprendizagem aos alunos da ‘escola do Sesi’, como era conhecida a Escola Catarina Furhmann, no bairro Targino. É com este objetivo que a prefeitura, através da Secretaria de Educação, está investindo R$ 2,8 milhões na construção de uma nova escola, em substituição às antigas estruturas. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares (R$ 2 milhões) e contrapartida do município (R$ 850 mil).

O processo de desmontagem da antiga Catarina Fuhrmann foi realizado por equipes da prefeitura, que tomaram o cuidado de reaproveitar todo material possível, como janelas, madeiras e mobílias, que foram encaminhados para serem reutilizados em outras unidades e obras executadas pelo poder público.

A limpeza do terreno foi finalizada na última semana e a previsão da secretaria de educação é que, já no início de agosto, a terraplanagem esteja finalizada para início das obras. “Serão 10 salas de aula equipadas com lousa digital, a construção em blocos modulares e toda estrutura para atender muito bem tanto nossas crianças quanto os professores. É um projeto piloto”, explica a Secretária de Educação, Ana Luzia dos Santos de Liz.

Além das novas instalações, que atenderão as 297 crianças matriculadas na escola, que estão tendo aulas, temporariamente, na Igreja Luterana, a novidade será o nome da escola, que passará a se chamar Antônio Pires Burg, após a inauguração. De acordo com o cronograma das obras, a expectativa da secretaria de educação é que tudo esteja pronto já para o primeiro semestre de 2023.