Parceria entre SESI e Secretaria de Educação concluem curso MAKER a alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com SESI realizaram a entrega de certificados a alunos da Rede Municipal de Ensino que concluíram o Projeto MAKER

A Secretária de Educação Ana Luzia, participou do evento e ressaltou que: “O projeto de oficina Maker é mais um avanço para a rede municipal de ensino, que propicia aos nossos estudantes o contato com atividades de tecnologia e metodologias ativas que incentiva que cada aluno faça parte da construção do próprio conhecimento e ainda desenvolva competências necessárias para o mundo de hoje, estimulando as crianças a terem mais curiosidade, criatividade e autonomia. É um novo jeito de aprender, sendo protagonista do seu aprendizado, partindo da imaginação, criando seu próprio trabalho, brincando e compartilhando suas ideias com os demais colegas.”

Jaqueline, Coordenadora de Educação Básica do SESI, falou da importância do projeto. É extremamente importante porque a gente traz para o município a inovação, a tecnologia, o desenvolvimento de competências sócio emocionais para crianças, e isso é uma grande entrega pra nossa sociedade, com muita criatividade, com muita espontaneidade o Maker significa essa mão na massa, é aprender fazendo mesmo e a gente aborda uma metodologia aonde à gente instiga criatividade em matemática, em artes, em engenharia, em ciências, o qual agrega muito valor realmente para os nossos alunos. Estamos fazendo uma grande entrega ao município, entendendo e sabendo do alto desenvolvimento das nossas crianças.

Jaqueline agradeceu a parceria com prefeitura através da secretaria municipal de educação, e acredita que em dois mil e vinte e dois a gente vai estar aqui novamente com essa parceria.

O instrutor Maker do SESI João, falou da segunda experiência Maker em Otacílio Costa, foi diferente, foi especial.
“Eu percebi que esses alunos tinham um diferencial e eu consegui trabalhar com eles com ferramentas que são usadas com crianças de dez anos pra cima, eles conseguiram realmente desenvolver os trabalhos com muita destreza”. os alunos de Otacílio Costa tem um diferencial, são muito mais comportados, mais concentrados, eles realmente vieram pra aprender. E aprenderam brincando. Eu quero agradecer a prefeitura de Otacílio Costa, a nossa secretária Ana Luzia e todos que nos apoiaram a Luciane, a Rita, a Jaqueline que veio de Lages também pra finalizar o nosso Maker de Otacílio Costa.