Onze candidatos participam da eleição do Conselho Tutelar em Otacílio Costa

Em Otacílio Costa, segundo a Comissão Eleitoral, 11 candidatos foram habilitados a disputar a eleição, que visa definir os cinco titulares que comporão o colegiado de Conselheiros Tutelares pelos próximos quatro anos, atuando durante o período de 2024 a 2027. No pleito, serão eleitos também os demais como suplentes por ordem de número de votos.
A eleição para o Conselho Tutelar, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da Comissão Organizadora, será realizada no dia 1° de outubro\2023, das 8h às 17h.
Haverá quatro locais de votação, com um total de 7 urnas eletrônicas, sendo os seguintes locais:

  • Escola Básica Municipal Pedro Álvares Cabral, com 02 urnas, para os leitores das comunidades do Fundo do Campo e Vila Aparecida, além das Escolas Nossa Senhora de Fátima e Pedro Alvares Cabral;
  • Salão da Igreja do Bairro Igaras, com uma urna, para os eleitores que votam naquele local;
    Salão da Igreja São José, com duas urnas, para os eleitores que votam na São José e na Escola Elza Deeke;
  • Salão da Igreja Matriz, com 02 urnas, para os eleitores que votam no local e os eleitores da Escola Básica Estadual Agar Alves Nunes.
    Conforme a organização, para votar, é preciso levar titulo de eleitor e documento original com foto, sendo que seu nome deverá constar na lista fornecida pelo cartório eleitoral.
    O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que tem como objetivo ajudar a família, a sociedade e o Estado a zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Além disso, protege contra toda forma de negligência, exploração e violência.

Candidatos e seus respectivos números eleitorais:
Leonil Terezinha de Andrade nº103
Rita Luiz Godoy nº 123
Graciely Ribeiro Borges nº127
Milena de Liz nº168
Iasmin Xavier Ramos nº190
Gilberto Padilha Macedo nº200
Daiana Coelho Camargo nº300
Rosana Tavares de Melo Rosa nº360
Silmara Antunes Muniz n°500
Jéssíca Patricia Coelho Boima nº713
Amanda Sara Coelho Lunelli nº791